terça-feira, 4 de junho de 2013

 Krav Magá completa 3 anos em Aracaju

     Em meados de 1940, nasceu o Krav Magá pelas mãos de Imi Lichtenfeld em Israel, pouco antes de sua independência. Tendo como berço os movimentos de resistência de judeus da Europa durante a 2ª Guerra, se desenvolveu e amadureceu em Israel, sendo utilizado pelos grupos de defesa que ali existiam e, com a independência do Estado em 1948, tornou-se a filosofia de defesa adotada pelo Tzahal, serviço militar israelense, polícia e serviço secreto. No início era restrito apenas à elite militar, mas a partir de 1964 foi liberado o ensino aos militares em geral e à população civil dentro do Estado de Israel.
E foi neste momento que seu criador, com a preocupação de dar continuidade à sua obra transmitindo-a para o resto do mundo e para as próximas gerações, selecionou um pequeno grupo que seria treinado e preparado para este fim, do qual o Mestre Kobi é parte integrante. Em 1987, foi liberada a saída do Krav Magá para fora de Israel.
     Em 1990, o primeiro faixa preta saiu de Israel para difundir o Krav Magá: Mestre Kobi chega ao Brasil, como o único representante da arte na América do Sul.
Treinado pelo Mestre Kobi, o instrutor Carlos Gustavo, um de seus melhores discípulos, chegou a Aracaju em março de 2011 com a missão de difundir a prática do Krav Magá em Sergipe. No mesmo mês, Carlos Gustavo formou a sua primeira turma após aula-demonstração realizada na Academia Sport Connection, e desde então vem buscando manter o trabalho de ensinar a filosofia e os conceitos da arte aos seus praticantes.
     Atualmente, as aulas são ministradas na Academia Paulo Bedeu Express, de segunda à quinta, nos horários das 6h as 7h da manhã, e 18:30h as 19:30h, 19:30h as 20:30h e 20:30 as 21:30h da noite.
      A Federação Sul Americana de Krav Magá faz ainda um importante alerta a todos os interessados em praticar a técnica de defesa pessoal israelense: Verifique a formação do Instrutor! Praticantes de artes marciais se intitulam instrutores de Krav Magá após poucas aulas, um perigo para os alunos, uma ameaça para a sociedade. Somente a Federação Sul Americana de Krav Magá forma instrutores capacitados no Brasil, e o faz de forma séria.  Garanta a segurança e a qualidade técnica que você merece, treine somente com instrutores formados pela Federação.  Krav Magá é uma marca registrada e somente pode ser usada sob licença da Federação Sul Americana de Krav Magá com sede no Rio de Janeiro-RJ.

OBS: Para que o trabalho de divulgação desta técnica de defesa pessoal (a única reconhecida oficialmente no mundo) continue, conto com os colegas editores, produtores e radialistas para que abram agenda de entrevistas para o instrutor Carlos Gustavo.

Oswaldo Vilela
Aluno da 1ª turma de Krav Magá em Sergipe
Assessor de Comunicação do Instrutor Carlos Gustavo
DRT - 1554

 Instrutor Carlos Gustavo

 Mestre Imi Lichtenfeld


Mestre Kobi

Nenhum comentário:

Postar um comentário