domingo, 26 de setembro de 2010

De volta ao mar!

     Bem-vindos de novo, navegantes! Para todos àqueles que já estavam acostumados a ler os textos que eu postava outrora, estou de volta! Aos que passam a ler a partir de agora, meu muito obrigado pelo tempo e atenção.
     Neste blog, estarei escrevendo sobre minhas impressões, avaliações e leituras acerca de variados assuntos, e é claro e principalmente sobre política. Fiquem à vontade para ler, reler, comentar, discordar. Conto com a meia dúzia de leitores que já liam o Farol Sergipe, e em especial com meu amigo Xurupinha, comentarista de bastidor, que nunca postava um comentário, mas que sempre me enviava seus e-mails rebatendo ou avaliando minha escrita.
     Não esperem por um blog cartesiano, preso em periodicidade. Novos posts à medida que o coração ou a razão pedirem espaço, e como cito no enunciado, trata-se apenas de minha opinião, nada mais.
     Aqui, permito a mim a vocês toda a democracia de opinião e o livre pensar. Aqui, a única cesura é com a falta da verdade e a dissimulação. Duvido, logo penso. Penso, logo existo. Então, existamos!
     Encerro este primeiro post, então, com um acitação que me parece oportuna:
"O papel do Estado (...) é e deve ser, foco de representações novas, originais, as quais devem por a sociedade em condições de conduzir-se com maior inteligência que quando é simplesmente movida dos sentimentos obscuros, a agir dentro dela."
Émile Durkheim

Nenhum comentário:

Postar um comentário